segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Portal Brasil (www.brasil.gov.br), página oficial do governo brasileiro na internet, foi hackeado na noite deste sábado (22).




O grupo de hackers Anonymous assumiu pelo Facebook a autoria do ataque. A justificativa é que a ação serve como apoio aos protestos que ocorrem pelo Brasil atualmente.
O Portal Brasil não é o único site que sofreu com invasões neste fim de semana. O grupo invadiu outros sites do governo brasileiro, como o portal da Polícia Militar de Minas Gerais e das Câmaras de Aparecida, Severínia e Jacutinga também estão na lista, que já tem mais de 5 portais.
O grupo de hacker começou a derrubar sites públicos quando as manifestações ganharam força no país. O Anonymous faz, desde então, uma série de invasões e ataques de negação de serviço contra sites públicos e perfis de autoridades nas redes sociais.
O site do Exército Brasileiro já foi alvo dos militantes digitais e ficou inacessível. Portais do governo paulista, como o portal da Secretaria de Educação do Estado e o serviço online da Polícia Militar também foram alvos de ataques hacker. O perfil oficial da presente Dilma na rede social Instagram também ficou fora do ar na segunda-feira (17).

Alvo de hackers, sites do PT e PMDB ficam fora do ar


Alvo de ataques de hackers, o site do PT nacional ficou fora do ar durante uma parte do fim de semana. Na manhã deste domingo (23), a situação estava regularizada. Também sob ameaça de invasão, o site do PMDB nacional passa por reforço no sistema de segurança e encontra-se em “manutenção”.
Segundo integrantes do PT, os problemas de acesso ao portal começaram a ser identificados ao longo da semana, no auge das manifestações que levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em várias cidades do País.

Fonte: Crimes pela Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!