terça-feira, 25 de junho de 2013

Achei este post muito interessante, e serve para todos que sempre perguntam "O que eu devo estudar?", "o que eu devo fazer?", e etc. Aqui você vai encontrar todos os tópicos que separam bons hackers de lammers.

1 - Aprenda Linguagens de Programação como Python, Perl e Ruby. Este tipo de linguagem com certeza vai ajudar a automatizar suas funções e aumentar suas habilidades.

2 - Conhecer todas as possibilidades de entradas que um usuário pode fazer em um sistema é o básico para conseguir hackear este sistema.

3 - Assim que você obter acesso a alguma conta, serviço ou máquina, num primeiro momento não altere nada, apenas continue monitorando e levantando mais informações.

4 - Viaje e conheça outros lugares e pessoas.

5 - Nunca deixe de usar um serviço porque ele é público e considerado batido, por exemplo, exploit-db é público e mantém um banco de dados enorme sobre falhas, por mais que elas já tem correção pública quando são postadas, muitas pessoas não atualizam ou instalam esses patchs.

6 - Não espere tudo entregue de graça, favores geram favores e perguntas educadas geram respostas educadas.

7 - Vá para o Linux, aprenda alguma outra linguagem de programação, pode ser C, Lisp, Java ou até mesmo HTML e escreva programas open source.

8 - Um ponto importante é que seu trabalho ou seus interesses pessoais tenham a ver com computação. Mesmo não tendo muito contato com hacking, tendo um computador e trabalhando com ele todos os dias você vai sem dúvida agregar muito mais e muito mais rápido, sem falar que você tem um ambiente de testes práticos.

9 - Aprenda primeiramente como os hackers mais antigos operavam. Não se foque em ferramentas como Backtrack, Metasploit, etc. Aprenda o hacking manual, aprenda a ler códigos e seja paciente, conhecimento vem com o tempo e prática os métodos.

10 - Não fique apenas no que você ve por ai ou o que aprender em tutoriais, usando esses truques você vai ser sempre um script kiddie, se aprofunde e será um bom hacker.

11 - Ajuda sempre é bem vinda. Participe de grupos e foruns. Mantenha-se atualizado com as notícias relacionadas a segurança em portais e blogs ( como este ;) ).

12 - Entenda qual linguagem deve ser usada em qual momento. Seu tempo é valioso, então não perca tempo tentando descobrir o que usar, ou testando todas as possibilidades.

13 - Nunca mantenha-se apenas em métodos e truques conhecidos, tente sempre melhorar e inovar, e use sua mente também, você só vai ser um bom hacker se você se dedicar muito.

14 - Outro ponto interessante é como diz o ditado "Suar mais na prática para sangrar menos na batalha". Pratique o máximo possível e teste tudo antes de ir para um ataque real, isto pode custar caro.

15 - Lembre-se sempre de quando for testar algo, comece sempre pelo mais básico e óbvio, se não sabe o básico, comece estudando.

16 - Enumeração é a chave para o sucesso. Quanto mais você consegue obter de informações mais área tem para o ataque.

17 - Aprenda os diferentes protocolos e regras RFCs para entender como as coisas funcionam, se você conhece como funciona, pode criar seu próprio exploit para uma falha específica.

18 - Durma menos, leia mais. Aprenda, pense, tente e falhe mas nunca desista.

19 - Nunca tente competir com alguém, nunca pense que você é o melhor, apenas compita com você mesmo em seu passado.

20 - Conheça seus sistemas e ferramentas de dentro para fora, depois vá para outros sistemas. Faça esses sistemas trabalharem para você.

Fonte: rafayhackingarticles
Categories: , ,

Um comentário:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!