quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nos dias atuais nossa privacidade vem sendo posta contra a parede, no mundo todo vem ocorrendo casos onde o governo sabe mais muito mais sobre você do que você mesmo. Podemos usar como exemplo a NSA com o PRISM, o governo turco e até mesmo aqui no Brasil, onde temos a suspeita de que a ABIN nos monitora de perto. Por esses motivos precisamos de um modo de proteger nossas informações e como ela trafega. Já temos um post aqui no site sobre o proxychains, que pode ser usado para tunelar sua conexão por uma rede de proxies.

Mas hoje vamos falar da ferramenta mais conhecida e usada para anonimato, o tor. O tor tem várias funções, entre elas acessar a Deep Web, servir de rota de fuga para cyber criminosos e outras coisas.

O tor nada mais é do que uma rede de computadores, onde sua requisição passa por vários desses computadores antes de chegar ao seu alvo, camuflando sua real identidade. 


Para usar o tor você precisa apenas baixar o bundle no site oficial e configurar sua máquina, ou navegador ou o que você pretende usar. Se você não conhece muito bem no que está mexendo não tente alterar nenhuma configuração.

O proxy default do tor é no seu ip localhost (127.0.0.1) na porta 9151. Você pode alterar essa configuração no botão Settings do Painel do tor.


Agora lembre-se: Se você configurar o tor no seu navegador, todas as outras requisições vão sair diretamente e apenas as requisições do seu navegador que serão ocultadas. Por exemplo, se eu rodar o nmap e tiver o tor no meu navegador no servidor o log vai ter meu ip por causa do nmap.

Eu recomendo que coloque diretamente como proxy na sua configuração de rede, como na imagem abaixo, isso vai prevenir para que todas as requisições de sua máquina saiam tuneladas pelo tor:


Eu fiz essa configuração no mac, mas é praticamente a mesma coisa no Windows e no Linux. Teorias das conspirações dizem que o FBI, CIA, e etc estão sempre escutando e que a rede é bem falha no quesito segurança, proteção nunca é demais então cuidado com o que usa e cuidado com seus atos.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!