quarta-feira, 26 de junho de 2013

A empresa dinamarquesa chamada Create It Real criou um pacote de software que reconhece modelos de peças de armas digitais e os impede de serem impressos. O software compara cada peça que você está tentando imprimir com um banco de dados de peças possíveis de armas de fogo e, as notas da empresa, "por razões de segurança, não há modelos de armas de fogo guardadas no computador do usuário, mas sim uma lista de características."



O CEO, Jeremie Pierre Gay, criou uma prova de conceito add-on para o seu turnkey, software de impressão OEM 3D que ele está usando para oferecer a outras empresas que gostariam de marca e vender uma impressora desktop 3D. "Vai ser possível fazê-lo como um serviço ou integrar em outra plataforma", disse ele.

O programa fecha o software de modelagem se detecta que o usuário está tentando imprimir uma arma. Presumivelmente, esta funcionalidade pode ser desligado pelo usuário e proibições semelhantes - os algoritmos que impedem a impressão de moeda em Photoshop - muitas vezes são facilmente evitados. Em suma, a criação de Gay reduz a responsabilidade para o fabricante da impressora.

Eles têm, até agora, inserir os dados para o Liberator 3D arma impresso criado pela Defense Distributed, bem como menor parte do receptor DefDist. No entanto, eles estão prontos para adicionar mais peças para o pacote como eles aparecem.

"Fizemos um teste para ter certeza que vai escalar até um banco de dados muito maior de peças", disse Gay. "Deve ser muito rápido para realmente verificar o modelo no banco de dados."

Para Gay, a questão é menos sobre o controle de armas e mais sobre o gerenciamento de risco. O sistema, por exemplo, vai permitir que uma criança para imprimir uma pistola de água, mas vai parar ele ou ela antes que eles possam imprimir uma arma real. Ele também permite que os clientes da Gay para adicionar avisos para processos de impressão 3D de modo que o fabricante da impressora não pode ser responsabilizado.

"Estamos no negócio de venda de tecnologia para lançar rapidamente uma impressora 3D desktop", disse Gay. "Se um comprador queira imprimir uma arma, nós queremos ter certeza que os fabricantes de impressoras 3D não são os responsáveis ​​por isso."

A empresa é muito pequena e eles estão trabalhando com parceiros para trazer as suas soluções para o mercado. No entanto, é uma solução interessante para um problema espinhoso e mostra o quão complexa a questão da impressão 3D pode se tornar.

Fonte: techcrunch

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!