terça-feira, 25 de junho de 2013

E ai pessoal!

Já ouviram falar nesse site? Provavelmente não. Antes de mais nada, o Gibson Research Corporation é um site para quem estuda e trabalha com segurança da informação. O site é mantido por um dos maiores nomes do ramo na atualidade, o Steve Gibson. Para mais informações sobre o site ou seu trabalho recomendo que acompanhe seu podcast, o Security Now.

E vamos ao site! Neste site temos algumas ferramentas gratuitas para testes e outras pagas. Destaco a ferramenta chamada SpinRite 6, que tem a fama de ser milagrosa e com um certo tempo de espera, a capacidade de reviver quase qualquer sistema danificado, indiferente da causa. Não cheguei a testar essa, mas ouvindo os relatos no podcast parece que realmente funciona.

Outra ferramenta muito interessante que eu já testei e vi que é realmente boa é o Shields UP!! Esta ferramenta testa suas defesas aos mais variados tipos de ataques que o site lança e mostra em um ranking próprio com várias estatísticas detalhadas e dicas para você saber o que fazer para melhorar.

Mas não é só isso, o grc tem muitas coisas interessantes além dos dois carros chefes, como um página dedicada a criação de senhas fortes, com simulação para tempo de quebra e dicas e um outro serviço que promete avisar se você está sofrendo um ataque MITM ou se alguém está escutando seu tráfego. Não sei como essa "magia" funciona, mas realmente funciona.

Recomendo a todos que visitem o grc.com e confiram vocês mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!