quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Duvamis foi ao ar em menos de um mês com a missão de manter a identidade de seus membros longe dos olhos de outros usuários e operadores de sites
 
Quer postar anonimamente as suas ideias e opiniões em uma rede social? Você pode. A Duvamis foi lançada no mês passado com a missão de manter a identidade de seus membros oculta aos olhos de outros usuários - e de operadores de site.

A empresa diz que o anonimato permite a seus usuários expressarem suas opiniões livremente, ignorando a pressão social. O site também oferece aos membros a opção de fazer posts amplamente disponíveis ou mantê-los privados dentro de um grupo fechado.

Um porta-voz da empresa disse que fundadores da página também permanecem anônimos, de acordo com as regras do site.

"Temos o prazer de oferecer aos usuários um fórum verdadeiramente anônimo para a comunicação livre e auto-expressão", disse Peter Gechy, vice-presidente da Duvamis. "Estamos confiantes de que os usuários encontrarão na comunidade Duvamis um espaço livre de influências externas, onde eles podem mostrar a sua verdadeira identidade e um catalisador para a autodescoberta."

O site foi lançado em 31 de maio e registrou 15 mil usuários em três semanas, de acordo com um porta-voz da empresa.

Para participar, os usuários precisam apenas fornecer um endereço de e-mail válido. Eles não são obrigados a dar nomes reais para os administradores do site.

"O e-mail válido que todos os usuários devem fornecer durante o registro é apenas uma medida para possibilitar a recuperação de senha, caso seja esquecida", disse um porta-voz. "Ele nunca será utilizado para outros fins ou compartilhado com terceiros."

Zeus Kerravala, analista da ZK Research, disse que a nova rede social pode ter um grande interesse inicial, mas a visão em longo prazo é duvidosa.

"Se as pessoas estão aderindo à rede para fazer declarações ousadas, eles normalmente querem seu nome associado a tal depoimento - a menos que seja algo ilegal. Nesse caso, isso não deveria estar em um site de qualquer forma." disse Kerravala. "Com nenhuma repercussão, quem levaria a sério qualquer coisa dita ali?"
O site também poderia atrair uma grande quantidade de pessoas com intenções maliciosas, mais do que se poderia encontrar em uma rede social cujos usuários são identificados, disse.

"Para quem isso é valioso?" perguntou Kerravala. "Além de pessoas que procuram comprar drogas, trair o cônjuge ou deixar seu trabalho? E dependendo de qual é o conteúdo, o anunciante quer ser associado a ele?"

Em um e-mail para a Computerworld, o porta-voz da Duvamis respondeu que "nosso objetivo é os usuários compartilharem informações aprofundadas e esclarecedoras. Especialmente sobre o aspecto de anonimato, a Duvamis é uma ferramenta fundamental para os usuários que querem afirmar as suas opiniões sem consequências"

Fonte IDG Now

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!