sábado, 8 de junho de 2013


As revelações de documentos secretos sobre os mecanismos utilizados por agências americanas para interceptar milhões de telefonemas colocam em risco a segurança nacional, afirmou nesta quinta-feira James Clapper, diretor nacional dos serviços de Inteligência.
Em um comunicado, Clapper afirmou que "a divulgação não autorizada de um documento judicial secreto é uma ameaça potencial e de dano prolongado e irreversível para nossa capacidade para identificar e responder às múltiplas ameaças que enfrenta nossa Nação".
A declaração de Clapper ocorre após as publicações na imprensa sobre o esquema utilizado pela Agência Nacional de Segurança e pelo FBI para monitorar milhões de telefonemas com base na guerra contra o terrorismo.
Clapper assinalou que a imprensa "omite informações fundamentais sobre a forma como era utilizado o programa para prevenir ataques terroristas, e as numerosas salvaguardas para proteger a privacidade e as liberdades civis".
O funcionário disse que determinou a liberação de algumas informações sobre o programa para que os americanos pudessem compreender seus alcances.

Fonte: Revista Info

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!