quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Facebook não entregou os dados dos usuários as autoridades turcas durante os protestos que vem ocorrendo contra o governo, disse a empresa hoje em um pronunciamento.

O comentário foi gerado em resposta ao que disse o ministro turco de que o Facebook estava "cooperando com o estado" em quanto o Twitter se recusou a entregar estas informações.

Leia abaixo a afirmação do Facebook:

O Facebook não está entregando dados de usuários para autoridades turcas que foram solicitados por causa dos protestos. Normalmente, nós rejeitamos todos os pedidos do governo turco e empurramos eles para vias legais a menos que vidas estejam em perigo, que é o caso em uma fração mínima dos pedidos que recebemos.

Estamos preocupados com as propostas legislativas que possam se propor a exigir que as empresas de Internet para fornecer informações do usuário para autoridades policiais turcas com mais frequência. Faremos uma reunião com representantes do governo turco quando eles visitarem o Vale do Silício nesta semana, e temos a intenção de comunicar nossas fortes preocupações sobre estas propostas diretamente naquele momento.

Reuters também informou que autoridades turcas estão pedindo no Twitter para montar um escritório no país para facilitar a cooperação entre o serviço de microblogging e do governo. O primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, já havia chamado Twitter uma "maldição" cheio de mentiras.

Facebook e Twitter têm igualmente sido um refúgio para os turcos procurando uma plataforma para expressar pontos de vista impopulares em grande parte sem serem molestados pela censura. Eles têm crescido cada vez mais importante durante as recentes manifestações, servindo como ferramentas cruciais para os turcos para compartilhar informações como a mídia local não conseguiu cobrir adequadamente os protestos quando começaram no mês passado.

Rejeição do Facebook de reivindicações do funcionário turco também vem como a empresa está sob fogo por alegada colaboração com um programa revelou recentemente National Security Administration usuário vigilância conhecido como PRISM.

Caso Facebook e Twitter cooperar com o governo turco? O que você acha?

Fonte: mashable

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!