sexta-feira, 7 de junho de 2013

Se você por acaso já se preocupou com malwares em redes sociais vai adorar essa notícia.



O Zeus, um dos maiores malwares, encontra sua máquina e manda um phishing em nome do Facebook, ou até mesmo pela rede social, e se mantém escondido até o momento que você vai acessar um banco. Assim que você tentar acessar o site, o malware rouba suas credenciais e logo após drena sua conta. Em alguns casos, o malware pode pedir também informações pessoais como nome completo e CPF.

O Zeus não é um malware novo, na verdade tem mais de seis anos e ainda funciona. Os ataques começaram em fevereiro desse ano e estão crescendo cada vez mais. Segundo a pesquisa da Trend Micro, os ataques parecem que em vez de evoluir e inovar estão voltando no tempo, e o mais impressionante é que estão tendo sucesso.

Se por acaso você clicar em um link desses e instalar o malware, suas informações e dinheiro irão para uma organização criminosa Russa! o The Times reportou que este grupo está linkado com boa parte dos crimes virtuais envolvendo malwares, roubo de informações e dinheiro e até sequestro de crianças para pornografia infantil.

O que podemos indicar é tomar muito cuidado com o que você acessa e clica.

Fonte: Mashable

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!