sexta-feira, 14 de junho de 2013


 
Usuários do Facebook, preparem-se para ver muito mais hashtags em seu Feed de Notícias.
A rede social anunciou ontem (12) que está lançando o popular recurso para os usuários ao longo das próximas semanas. As hashtags, que ficaram famosas por conta do Twitter e são usadas em uma série de outros sites de redes sociais, como Instagram, Pinterest e Tumblr, transformam temas e frases em links “clicáveis” em sua Timeline ou Página. Elas também tornam seu post “pesquisável”.

"Até o momento, não houve uma maneira simples de ter uma visão ampliada do que está acontecendo ou o que as pessoas estão falando", diz Greg Lindley, gerente de produto do Facebook. As hashtags, diz ele, ajudarão a deixar mais conversas em primeiro plano. De acordo com o Facebook, elas serão azuis e redirecionarão para uma página de pesquisa com outras publicações que incluem a mesma hashtag.

Como parte do lançamento, o Facebook diz que você também será capaz de clicar em hashtags que se originaram em outros serviços, como o Instagram, que é de propriedade do FB. A rede social também disse que planeja lançar recursos adicionais, incluindo “trending hashtags”, em um futuro próximo.

Enquanto as hashtags são amplamente utilizados em outros sites, há duas coisas que você precisa saber sobre o novo recurso e como ele afeta ou não sua privacidade no Facebook. Em primeiro lugar, a adição de uma hashtag não afeta a privacidade de seu post. Se suas configurações de privacidade estão definidas como somente amigos, por exemplo, apenas seus amigos podem vê-lo.

Da mesma forma, se seus amigos buscam uma hashtag que você usou no passado, seu post aparecerá somente a eles nos resultados de busca, diz o FB. "Como sempre, você controla a audiência para suas mensagens, incluindo aquelas com hashtags", disse Lindley.

Em segundo lugar, se você usar uma hashtag em um post que publicou e quer que ele seja acessível a todos, lembre-se que sua configuração de privacidade mais recente é aquela que o Facebook deixará como padrão para as mensagens seguintes, a menos que você as modifique novamente.

Fonte: IDG NOW

 

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!