quinta-feira, 6 de junho de 2013

Decisão precisa ser aprovada por Barack Obama
Decisão precisa ser aprovada por Barack Obama 



A Samsung Electronics Co. venceu uma batalha legal significativa contra a Apple nesta terça-feira (4) e pode ameaçar as vendas de alguns iPhones e iPads nos Estados Unidos. O U.S. International Trade Commission decidiu que a empresa norte-americana violou patentes da Samsung sobre o envio de informações em redes sem fio.

A decisão ainda precisa passar pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e, se aprovada, pode barrar a venda de alguns iPhones e iPads das operadoras de telefonia celular AT&T e T-Mobile. Os produtos que podem ser banidos são o iPhones 4 e 3GS e os iPads 3G, 2 3G e o iPad 3. Os aparelhos mais recentes, iPhone 5 e a quarta geração do iPad, não foram afetados pela decisão. Obama tem 60 dias para revisar a decisão.

"Historicamente, o presidente não interfere nesses assuntos", disse Lyle Vander Schaaf, advogado de patentes da Brinks Hofer. "Isso mostra que a comissão é independente e está disposta a tomar essas medidas independente da popularidade dos produtos da Apple", completa.

Kristin Huguet, representante da Apple, disse ao AllThingsD que a empresa ficou desapontada com a decisão da Comissão e pretende recorrer. "O que aconteceu hoje não vai impactar a disponibilidade dos produtos da Apple nos Estados Unidos. A Samsung está usando uma estratégia que já foi rejeitada em cortes em todo o mundo. Eles admitiram que é contra os interesses dos consumidores na Europa e em outras partes do mundo, mas ainda assim estão tentando impedir a venda dos produtos Apple nos EUA usando patentes que eles concordam em licenciar para qualquer um por uma taxa razoável", completa.

A Samsung anunciou em comunicado que a decisão do ITC confirmou o histórico da Apple em usar as tecnologias da empresa coreana sem autorização. "As nossas décadas de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias móveis continuarão, e ofereceremos produtos inovadores para os consumidores nos EUA", resumiu.

Com Agências Internacionais

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!