Os incidentes de segurança envolvendo dispositivos móveis resultam em
grandes perdas para muitas organizações e adwares para celulares são
uma praga em qualquer parte do mundo, apontam dois estudos divulgados na
quarta-feira (5).
Dependendo do tamanho da empresa, os incidentes de segurança envolvendo dispositivos móveis podem resultar em perdas de milhares de dólares, é o que mostra um levantamento com cerca de 800 profissionais de TI feito pela Dimensions Research e patrocinado pela Check Point Software Technologies.
Mais de metade (52%) dos entrevistados que trabalhavam em grandes empresas (com mais de mil funcionários) disseram que incidentes de segurança móvel custaram às companhias mais de 500 mil dólares.
Cerca de 45% dos indivíduos entrevistados, que trabalhavam em pequenas empresas (aquelas com menos de mil trabalhadores) também sofreram perdas significativas - mais de 100 mil dólares com incidentes de segurança móvel no ano passado.
"Essas perdas poderiam incluir qualquer coisa, desde o tempo gasto pela equipe para resolver o problema de honorários com medidas legais a multas de conformidade", disse o chefe de marketing de produto da Check Point, Scott Emo, em entrevista.
"Este não é um problema pequeno", disse ele. "É um ponto que profissionais de segurança precisam resolver."
A pesquisa também mostrou que dois terços dos entrevistados (66%) considera que os funcionários descuidados representavam o maior risco de segurança para as suas organizações - mais do que cibercriminosos. "Eles estão mais preocupados com alguém perder um celular em um táxi do que crackers invadindo um dispositivo móvel", disse Emo.
Outra descoberta pode explicar o porquê de funcionários descuidados representarem uma ameaça aos seus empregadores. Mais de dois terços dos entrevistados (67%) disseram que suas organizações permitem que dispositivos pessoais se conectem às redes corporativas, e mais da metade (53%) reconheceu que possuíam informações confidenciais de clientes em seus dispositivos móveis.
No entanto, cerca de dois terços dos participantes (63%) observou que suas organizações não fizeram nada para gerenciar as informações corporativas disponíveis em dispositivos móveis.
Enquanto as organizações têm pavor de funcionários descuidados mais do que de cibercriminosos, crackers ainda representam uma ameaça a dispositivos móveis de funcionários em qualquer lugar do mundo - onde quer que esses dispositivos estejam.
Fonte: IDG Now!
Dependendo do tamanho da empresa, os incidentes de segurança envolvendo dispositivos móveis podem resultar em perdas de milhares de dólares, é o que mostra um levantamento com cerca de 800 profissionais de TI feito pela Dimensions Research e patrocinado pela Check Point Software Technologies.
Mais de metade (52%) dos entrevistados que trabalhavam em grandes empresas (com mais de mil funcionários) disseram que incidentes de segurança móvel custaram às companhias mais de 500 mil dólares.
Cerca de 45% dos indivíduos entrevistados, que trabalhavam em pequenas empresas (aquelas com menos de mil trabalhadores) também sofreram perdas significativas - mais de 100 mil dólares com incidentes de segurança móvel no ano passado.
"Essas perdas poderiam incluir qualquer coisa, desde o tempo gasto pela equipe para resolver o problema de honorários com medidas legais a multas de conformidade", disse o chefe de marketing de produto da Check Point, Scott Emo, em entrevista.
"Este não é um problema pequeno", disse ele. "É um ponto que profissionais de segurança precisam resolver."
A pesquisa também mostrou que dois terços dos entrevistados (66%) considera que os funcionários descuidados representavam o maior risco de segurança para as suas organizações - mais do que cibercriminosos. "Eles estão mais preocupados com alguém perder um celular em um táxi do que crackers invadindo um dispositivo móvel", disse Emo.
Outra descoberta pode explicar o porquê de funcionários descuidados representarem uma ameaça aos seus empregadores. Mais de dois terços dos entrevistados (67%) disseram que suas organizações permitem que dispositivos pessoais se conectem às redes corporativas, e mais da metade (53%) reconheceu que possuíam informações confidenciais de clientes em seus dispositivos móveis.
No entanto, cerca de dois terços dos participantes (63%) observou que suas organizações não fizeram nada para gerenciar as informações corporativas disponíveis em dispositivos móveis.
Enquanto as organizações têm pavor de funcionários descuidados mais do que de cibercriminosos, crackers ainda representam uma ameaça a dispositivos móveis de funcionários em qualquer lugar do mundo - onde quer que esses dispositivos estejam.
Fonte: IDG Now!
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