sábado, 8 de junho de 2013

Após a publicação da notícia de que o governo dos Estados Unidos monitora informações de todos os internautas do mundo, Marck Zuckerberg, CEO do Facebook, negou qualquer envolvimento da rede social com o programa secreto americano.
Em seu perfil pessoal do Facebook, Zuckerberg afirmou que nunca recebeu nenhum tipo de ordem oficial para liberar o acesso aos dados dos usuários do site. “Quando o governo pede ao Facebook algum tipo de informação, nós analisamos cada requisição de modo cauteloso para assegurar que as leis estão sendo aplicadas de modo correto”, afirmou.
O CEO do Facebook negou conhecer qualquer assunto relacionado ao PRISMA, nome dado ao suposto programa desenvolvido pela Agência Nacional de Segurança americana para revelar informações de cidadãos de todo o mundo que utilizam serviços de nove grande empresas dos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Google e Facebook.
Na postagem, Zuckerberg reiterou que sua rede social continuará lutando com todas as forças para guardar as informações de seus usuários com segurança.
Segundo ele, é necessário que todos os governos ajam de maneira transparente para tranquilizar a população. “Essa é a única maneira de proteger as liberdades civis de todos e criar uma sociedade segura e livre”, disse.

Fonte: Revista Info

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!