Preocupados com o grande aumento de casos de hackers chineses, o país vai fazer seu prmeiro war game nacional.
Apenas dois dias após o governo americano atribuir os ataques a empresas e orgãos do governo dos Estados Unidos ao exército chinês, foi anunciado que o país irá conduzir war games pela primeira vez na história do país.
“Será a primeira vez que o exercício de Libertação do Povo se concentrará em forças de combate, incluindo unidades digitalizadas, as forças de operações especiais, a aviação do exército e das forças de contra ataque eletrônico”, disse o relatório.
O timing dos war games também é interessante, coincidirá com a reunião dos presidentes Barack Obama e Xi Jinping semana que vem.O nível de preocupação do pessoal de Washington está aumentando proporcional ao aumento dos ataques chineses contra redes militares americanas.
Um dos generais do exército chinês falou que oito academias militares e forças especiais do Comando de Área de Beijing vão participar dos exercícios. O pentágono mostrou sua preocupação com as atividades chinesas em um relatório ao congresso este mês, acusando a China de cyber espionagem.
Um novo relatório do comitê de defesa, preparado especialmente para o pentágono, detalha que a China roubou projetos militares importantes , incluindo o sistema americano de mísseis de defesa, o extremamente caro jato F–35 Join Strike, e o novíssimo navio de combate Littoral.
Fonte: The Hacker News
0 comentários:
Postar um comentário