quinta-feira, 23 de maio de 2013



O Android é sem dúvida o sistema operacional móvel da atualidade, e já era esperado que fosse também o com mais casos de malware. Já imaginávamos isso, mas os resultados são piores que o esperado.
De acordo com um relatório liberado pela Kaspersky Lab, cerca de 99.9% dos malwares encontrados no primeiro trimestre de 2013 tinham como alvo o Android
A grande maioria é trojan, usada nas mais variadas maneiras, como por exemplo o envio de SMS não autorizado visando ganhos financeiros que atingem 63% da totalidade dos malwares.
Além destes índices elevados também foi constatado um aumento gigantesco na quantidade de malwares. Este primeiro trimestre sozinho teve mais malwares do que metade do ano passado.
E fora do mundo móvel, o relatório tem mais números interessantes. O uso de links maliciosos totaliza 91% das ameaças. Estes ataques estão sendo bastante usados em spear phishing por email, sendo a causa de boa parte das contas de redes sociais hackeadas ultimamente.
Outra coisa, pensando de onde vem esses malwares? Os 3 primeiros e mais relevantes são Estados Unidos (25%), Russia (19%) e Holanda (14%).
Para mais informações você pode ler o relatório completo aqui.
Fonte: Mashable

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!