sábado, 18 de maio de 2013

A indicação de hoje vai ser um livro brazuca! O livro Backtrack Linux - Auditoria e Testes de invasão em redes de computadores é o primeiro guia do Backtrack e português.




"Especialistas em segurança mostram na prática como utilizar a poderosa ferramenta para testes de invasão em redes de computadores e sistemas. Descubra os segredos, truques e estratégias para aplicar contramedidas de proteção em sua rede."

O objetivo deste livro, pelo pouco que eu li é mostrar para que serve e como utilizar algumas das principais ferramentas disponíveis na distro, algumas delas são genlist, dnsenum, dnsmap, dnsrecon, fierce, httprint, amap, nmap, zenmap, autoscan, nbtscan, snmpcheck, maltego, smtpscan, netcat, netifera, xprobe2, fping, hping3, xHydra, John the ripper, medusa, metasploit, scapy, saint, wireshark, joomscan, whatweb, e mais.

Este livro não vai revolucionar seus conhecimentos, até este nem deve ser o foco do livro. Neste livro você vai encontrar alguns tutoriais e dicas de como utilizar estas ferramentas, e o mais importante, saber o que você está fazendo, só digitar o comando não basta.

O livro não é caro, tanto na versão impressa como na versão digital, então se está começando e não sabe por onde começar e tem um dinheiro sobrando não pense duas vezes e pegue este livro.

Para mais informações visite o site da Editora Ciência Moderna.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!