sábado, 18 de maio de 2013

A Polícia Civil prendeu um homem considerado o hacker do furto de carros. Ele utiliza a tecnologia embarcada nos automóveis e substituindo o módulo eletrônico de comando, alterava o sistema operacional e assumia o controle. Integrantes da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações Sobre Furtos e Roubos de Veículos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), apuravam ação do especialista. A abordagem aconteceu na tarde de hoje (2), em Guarulhos, na Grande São Paulo. A equipe apreendeu oito módulos de controle e ferramentas utilizadas para arrombamento.

Segundo o delegado Roberto Hellmeister, titular da 1ª Divecar, a ação era uma verdadeira ligação direta eletrônica. “Mudava todo o código de segurança do veículo. Nem o dono, utilizando a chave original, conseguia mais dar partida no carro”, disse o delegado. A equipe prendeu o mecânico C.F.A.B., de 35 anos, na rua 12 de Maio, na Vila Galvão.

A pesquisa dos antecedentes criminais de C. revelou que ele era procurado por furto desde 2012. Os módulos apreendidos serão periciados na tentativa de identificar a sua procedência.

Fonte: crimespelainternet

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!