sábado, 18 de maio de 2013

Faaaaala galera!

Já que iniciamos uma nova categoria para postarmos no fim de semana vamos movimentar ela.

Hoje vou indicar um dos filmes de John McClane, o Live Free or Die Hard, ou na versão brasileira, Duro de Matar 4.0.





Por quê escolhi esse filme? Simples, hackers, hackers por todos os lados! Por mais que todo mundo que entenda de cinema fale mal do filme eu gostei, porque eu entendo as galhofas que aqueles supostos hackers fazem e acho muito divertido tudo aquilo. Para quem não assistiu, os hackers nesse filme não são levados a sério, como na maioria. Por exemplo, em alguns minutos e com alguns comandinhos os hackers conseguiram feitos como parar todas os sinais da cidade, acabar com a energia geral e outras peripécias, sem falar que todos os crackers além de hackearem qualquer coisa existente na face da terra também sabem pilotar helicópteros e são mestres em artes marciais.

Não digo que é impossível fazer uma coisa dessas, mas não é tão simples como o filme mostra. Recomendo o filme mais como uma diversão em seu tempo livre, divirta-se vendo os grandes hackers invadirem até o inimaginável apenas batucando algumas coisas.

Outra coisa notável é que eles em 2007 na época do filme tinham mais tecnologia do que vamos ter em 50 anos...

Uma dica: Aquelas telas pretas com fontes verdes e milhares de coisas passando rapidamente que os filmes gostam de mostrar na maioria dos casos não passa de um ls -R /, teste ai no seu linux para ver ;)



Para mais informações visite o IMDB.

Amanhã eu volto com uma indicação mais séria!

Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!