terça-feira, 28 de maio de 2013


Durante o anúncio dos números do Enem para este ano, o ministro da educação, Aloízio Mercadante, afirmou que o site de inscrições do exame sofreu duas tentativas de ataque ao sistema.
Segundo Mercadante, os ataques tiveram impacto pequeno e médio no sistema, mas não prejudicaram o processo de inscrição dos estudantes. O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre os ataques. 
Além disso, o ministro afirmou que esses ataques não tiveram relação com a falha que ocorreu no último domingo e que deixou o sistema de inscrição fora do ar e com a mensagem de “inscrições encerradas”.
Nesta segunda-feira (27), último dia para as inscrições, muitos usuários relataram lentidão no sistema.
Mas segundo o ministro, as reclamações se devem ao fato de muitas pessoas acessarem a página ao mesmo tempo.
Segundo Mercadante, ontem, o site do Enem chegou a registrar 3 mil inscrições por minuto e 120 mil por hora. Mas apesar da falha e das invasões dos crackers, o Enem registrou um recorde de inscrições com 7.834.024 candidatos.
O número de inscritos neste ano supera o de candidatos inscritos na edição do ano passado (6,495 milhões) e também o de confirmados em 2012 (que pagaram a taxa de inscrição ou isentos), um total de 5.971.290. O prazo para o pagamento das inscrições de 2013 vai até amanhã (29).
* com informações da Agência Brasil
Fonte: Revista Info

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!