terça-feira, 28 de maio de 2013

 Engenheiros de Apple, Google e empresas de game trabalham para as Forças Armadas dos EUA. Eles planejam um projeto chamado Plan X, que pretende “democratizar” a prática de ataques hackers.

O objetivo é fazer com que invasões de sistema não sejam ações exclusivas de pessoas com conhecimentos avançados de informática, mas estejam ao alcance de qualquer um.

Segundo a revista Wired, que entrevistou os militares envolvidos, hackear deverá ser tão fácil quanto utilizar um aplicativo no iPhone ou jogar Angry Birds. Assim, as guerras virtuais passam a depender muito mais da habilidade e estratégia dos envolvidos do que de seus conhecimentos teóricos.

“Digamos que você esteja jogando World of Warcraft e consegue um tipo de espada +5 ou qualquer coisa. Você não necessariamente sabe quais foram as magias utilizadas para criar aquela espada. Sabe apenas que esses atributos te ajudam de certa forma. É o mesmo tipo de conceito. Você não precisa saber os detalhes técnicos”, ilustra Dan Roeker, especialista à frente do projeto. 

O protótipo do Plan X está sendo testado em um tablet gigante de 40’’. Os sistemas de computadores são apresentados como uma galáxia e, apenas com alguns toques, o usuário organiza seus ataques.

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!