sábado, 18 de maio de 2013

E ai galera!

Como pelo menos 50% da equipe do Blog está estudando para tirar a LPI a indicação não poderia ser outra coisa. A algum tempo eu comecei a rever meus estudos e resolvi comprar o livro LPIC-1 Study Guide da Sybex, um livro bem técnico, com bons exemplos e exercícios para reproduzir na prática.






Optei por este livro porque como eu já tenho o conhecimento e só preciso rever alguns pontos, não tenho a necessidade de ter um livro mais didático, mais simplificado. Outro ponto interessante é os programas de acompanhamento que pode-se baixar no site da Sybex com exercícios, simulados e outras dicas que podem ajudar tanto no estudo quanto dicas para a prova. Mas o principal motivo de ter escolhido este foi por não ter encontrado o livro LPI Linux Certification in a Nutshell que eu acreditava que era melhor, mas este está suficiente para meus estudos.

O livro traz muitos exemplos de onde cada um dos tópicos e ferramentas vão ser usados no dia a dia e é separado por capítulos, sendo cada capítulo um tópico do exame, e esses capítulos estão separados em duas sessões, a sessão sa prova 101 e da prova 102, ambas obrigatórias para a certificação.

Para quem consegue ler em inglês fica a dica de comprar na Amazon, eles entregam no Brasil e livros não são taxados nem retidos na receita, sem falar que são muito mais baratos, por exemplo este eu paguei US$ 30,00, coisa que aqui varia de R$ 80,00 a R$ 149,00.

Mais informações do livro no site da Amazon.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!