quarta-feira, 22 de maio de 2013


Yahoo! afirmou que um arquivo com detalhes das contas de 22 milhões de usuários foi roubado durante um ataque de crackers à sua base de dados no Japão.
Segundo a empresa, o arquivo não continha detalhes suficientes para concretizar um roubo de identidade.
O Yahoo! afirmou que o volume de tráfego entre a rede e seu sistema de administração indica que um arquivo com 22 milhões de IDs foi roubado.
A empresa aconselha os usuários a mudar suas senhas. Em um comunicado, o Yahoo! disse que o ataque ao seu sistema foi notificado em 16 de maio e que o acesso foi cortado imediatamente após isso.
“Não sabemos se o arquivo vazou ou não, mas não podemos negar a possibilidade dado o volume de tráfego entre nosso servidor e terminais externos”, disse o Yahoo! à agência AFP.
De acordo com a empresa, o arquivo não contém dados como senha de acesso, necessária para verificar ou restaurar a identidade do usuário. O Yahoo! também disse que reforçou suas medidas de segurança para prevenir que o incidente se repita.
O Yahoo! Japão é controlado 35,5% pela operadora móvel japonesa SoftBank e em 34,7% pela matriz nos Estados Unidos. O portal é bastante popular no país, considerado a principal ferramenta de buscas online, com mais de 50% do mercado, em comparação aos 40% dominados pelo Google.
Fonte: Revista Info

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!