terça-feira, 21 de maio de 2013

Windows Phone 8

Juntos, Apple e Google comandam quase a totalidade do mercado de sistemas operacionais móveis, quando se leva em conta apenas os smartphones, mas no primeiro trimestre de 2013 quem mais se destacou no setor foi a Microsoft, conforme números divulgados pela IDC.

O Windows Phone apresentou crescimento de 133,3% entre os três primeiros meses de 2012 e o mesmo período deste ano, indo de 3 milhões de unidades entregues para 7 milhões. O salto fez com que a participação de mercado do sistema subisse de 2% a 3,2%.

Mesmo assim, a plataforma da Microsoft ainda é a terceira colocada no ranking das mais vendidas. E está muito atrás das concorrentes.

O mais próximo é o iOS, com 37,4 milhões de unidades entregues no trimestre. Significa que a Apple vendeu 6,6% mais smartphones do que no ano passado, garantindo uma participação de mercado de 17,3%.

Já o topo da lista ficou com o Android, do Google, que possui 75% do setor. De janeiro a março, 162,1 milhões de smartphones com o sistema foram comercializados, uma alta anual de 79,5%.

Fonte: OlharDigital
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!