sábado, 18 de maio de 2013

Como eu vi que boa parte do público do blog está começando em Segurança da Informação, hacking e similares, ou só quer estudar um pouco de curiosidade vou indicar o livro Hacking for Dummies.




Toda a série de livros "for Dummies" é muito boa, apresentando os conceitos básicos que você precisa saber para começar a explorar novos horizontes.

Este livro está atualmente na 4º edição, já com conteúdos sobre Windows 8 e as versões mais novas do Linux. O livro como mencionei antes é bem básico, mas muito bom, ele explica como se proteger das principais falhas atuais, desenvolver um bom plano de segurança, uma visão sobre como proteger sistemas, aplicações e bancos de dados, tudo isso com as mais modernas técnicas e ferramentas.

Outras coisas interessantes que esse livro aborda é os fundamentos de um Hacker Ético, os pontos mais falhos em sistemas e aplicações, dicas de como desenvolver e vender um bom plano de segurança e auditoria, e muitas outras coisas.

Recomendo muito esse livro, li algumas páginas na Amazon e gostei bastante, já está na minha lista de compras :)

Para mais informações sobre o livro visite a página do livro na Amazon.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. provavelmente, entusiastas em TI não deveriam ter como barreira o idioma, mas acredito que já deve ter saído uma versão em português.

      Excluir
  2. Em português seria "Hacking para Leigos".

    Você pode encontrar o melhor preço para adquiri-lo caso seja sua vontade em http://www.buscape.com.br/hacking-para-leigos-beaver-kevin-8576087286.html

    Obrigado pelo Comentário!

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!