sexta-feira, 24 de maio de 2013




O chefão do compartilhamento de arquivos Kim Dotcom afirmou hoje ele é o inventor de autenticação de dois fatores, um método de segurança de serviços online.

O anúncio em seu Twitter veio um dia depois de que o Twitter anunciou que havia adotado dois fatores para seus milhões de usuários.

Com efeito, Dotcom ganhou uma patente, em 2000, o qual "se refere a um método e a um dispositivo para a autorização em sistemas de transmissão de dados empregam um número de autorização de transação (TAN) ou uma palavra-passe comparável."

Muitas outras empresas, incluindo o braço de segurança da EMC, RSA, foram concedidas patentes no espaço de dois fatores. Mas Dotcom deu um passo ousado hoje e ameaçou processar empresas como Facebook, Twitter e Google, que empregam dois fatores.

"Google, Facebook, Twitter, Citibank, etc oferecem a Two Step Authentication", escreveu Dotcom, cujo nome anterior é Kim Schmitz. "Violação maciça IP por empresas norte-americanas. Minha inovação. Minha patente. "

Se o governo dos EUA está a ser acreditado, as alegações de Dotcom estão cheias de ironia.

Dotcom, que está vivendo na Nova Zelândia, é acusado de dirigir Megaupload, o popular site de compartilhamento de arquivos que foi fechado no ano passado, em um esquema de o Departamento de Justiça disse que estava "entre os maiores casos de direitos autorais penal já interpostos pelos Estados Unidos." A governo disse que o site facilitou violação de direitos autorais de filmes "muitas vezes antes de seu lançamento nos cinemas, música, programas de televisão, livros eletrônicos e software de negócios e entretenimento em grande escala."

O governo disse que "dano estimado" do Megaupload para os detentores de direitos de autor foi "bem mais de US $ 500 milhões."

Dotcom afirma que ele é inocente e que ele está lutando contra a extradição para os Estados Unidos. Ele quer que as empresas que ele acha que estão roubando os direitos dos dois fatores para ajudar a pagar a sua defesa, como dezenas de milhões de dólares de seus bens foram apreendidos pelas autoridades federais.

"Eu nunca processei eles. Acredito na partilha de conhecimentos e ideias para o bem da sociedade. Mas eu poderia processá-los agora porque o que os EUA fizeram a mim ", disse ele.

Método de dois fatores do Twitter é semelhante ao que os outros sites citados vem praticando. Por exemplo, se um usuário do Twitter optou por usar dois fatores, sempre que essa conta logar no Twitter em um dispositivo desconhecido ou novo aplicativo, eles vão receber uma mensagem de texto com um código de seis dígitos. Esse código deve ser digitado para entrar

Dotcom adicionada em seu Twitter que: "Eu sou um inovador, não um criminoso".

Fonte: Wired

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!