A Microsoft lançou na quinta-feira a versão para desenvolvedores do Internet Explorer 11 para Windows 7, com novas ferramentas para que os programadores monitorem a performance e o uso de memória. Segundo o Venture Beat, Redmond destaca que o IE11 é 4% mais rápido do que o IE10, e 30% mais rápido do que o navegador rival principal - que seria o Google Chrome. O diretor de marketing do IE, Roger Capriotti, afirmou ao site americano que o novo browser tem capacidade nativa de decodificar JPEGs no cartão gráfico - o que significa mais desempenho para sites com muitas imagens - e seria o primeiro a usar o ovo padrão da W3C para permitir que o desenvolvedor escolha quais imagens vão ser carregadas primeiro na hora de abrir o site.
O IE11 também teria adotado os novos padrões quanto ao WebGL, Flexbox, suporte a borda de imagem em CSS, e clique-e-arraste de HTML5.
Mas o grande destaque para os desenvolvedores são as ferramentas F12, que permitem acompanhar variação e uso de memória em tempo real. Isso seria uma grande ajuda para os programadores que desejam explorar o campo dos web apps, em vez de ficarem restritos aos aplicativos para cada sistema operacional.
O F12 também estreia funções de simulador para sites mobile, exibindo como a interface de usuário aparece em diferentes tamanhos de tela e resoluções.
0 comentários:
Postar um comentário