sexta-feira, 19 de julho de 2013

Programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA, PRISM, espionou contas de usuários de várias empresas Foto: Reprodução
Programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional dos EUA, PRISM, espionou contas de usuários de várias empresas
Foto: Reprodução

O Google acredita que a tecnologia de criptografia de dados utilizada no armazenamento do conteúdo dos usuários guardados no Google Drive uma proteção contra as políticas de cobrança do governo dos EUA.


A iniciativa de proteção de privacidade permanece na fase experimental, mas pode diminuir o medo de clientes abalados pela revelação de que a Agência de Segurança Nacional (NSA) acessou milhões de contas. O Google, de acordo com o relatório da CNET, revelou pela primeira vez o teste onde criptografa uma pequena porcentagem de arquivos do Google Drive. O teste atual é declaradamente a analisar se seria possível criptografar os dados armazenados no serviço de nuvem do Google, bem como Google Drive.

A empresa, assim como outros no Vale do Silício, vem sofrendo crítica e acusações de que não só participou do governo secreto de vigilância programa PRISM, mas lucrou com ele também.


As informações são do site RT.com

Fonte: Terra

Já era hora...

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!