segunda-feira, 29 de julho de 2013

De acordo com pesquisa feita pela CompTIA, oito em cada dez líderes de TI relatam que em pelo menos uma área de negócio há falta de competências. O estudo foi feito com 502 gerentes de TI e de negócios nos EUA, para avaliar a escassez de competências em seus departamentos, o impacto de tais deficiências, e como esses líderes tentam administrar a situação.

A grande maioria (93%) relataram uma diferença entre as habilidades que as equipes possuem em comparação com as que as empresas necessitam. Desses, 83% afirmaram que tal diferença varia de pequena a moderada, mas 9% afirmam que as habilidades das equipes não chegam nem perto do esperado. Apenas 7% disseram que suas equipes possuem as habilidades necessárias.

Dentre as habilidades em que os entrevistados classificaram como mais importantes, estão: rede/infraestrutura, servidores/gestão de data center, armazenamento/back-up, cibersegurança, banco de dados/gestão de informação, help desk/suporte de TI, telecomunicações/comunicações unificadas, impressoras/copiadoras/fax, analytics/negócios, web design e desenvolvimento.

O impacto da escassez de habilidades na área de Segurança da Informação é de 32% nas grandes empresas, 39% nas de médio porte e 29% nas pequenas empresas. Para enfrentar o déficit de competências as empresas precisam investir mais em treinamentos para seus colaboradores. O método mais popular adotado é o online, empregado por 50% dos entrevistados.

Fonte: Blog SegInfo

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!