Nesta quinta-feira, 26, a equipe de pesquisa em segurança da Kaspersky Lab divulgou que descobriu o "Icefog", um grupo de ameaças persistentes avançadas (APTs) que visa alvos na Coreia do Sul e no Japão.
"Nos últimos anos, observamos diversas APTs atacando quase todos os tipos de vítimas e setores. Na maioria dos casos, os atacantes ficam estabelecidos em redes corporativas e governamentais por anos, extraindo vários terabytes de informações sigilosas", disse Costin Raiu, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise Global.
De acordo com a Companhia, os ataques demonstram o surgimento de uma nova tendência: grupos menores que atacam e fogem, e que buscam por informações com precisão cirúrgica. Normalmente, o ataque dura poucos dias ou semanas e, depois de obter o que procuram, os invasores fazem a limpeza e batem em retirada. "No futuro, prevemos que o número de pequenos grupos focados em `APTs contratadas' deve aumentar, especializando-se em operações relâmpago.", ressaltou a empresa em comunicado.
Fonte: Kioskea
0 comentários:
Postar um comentário