Fabricante está diminuindo o número de horas de treinamento e de especializações, para que os parceiros mirem e angariem novos clientes de pequenos e médios negócios
A Cisco redesenhou suas especializações para PMEs e cortou o número de horas de treinamento para que os canais atinjam as pequenas e médias, em esforço para integrar provedores de serviços que podem ajudar a fabricante em novas rotas neste nicho de mercado.
Segundo Steve Benvenuto, diretor sênior de desenvolvimento de negócios para o programa de parceiros, estratégia e planejamento da Cisco, a companhia uniu os dois antigos certames de especializações – Small Business e Small Business Foundation (SBF) – em um. A fabricante os consolidou para fazer com que o programa e os processos de especialização sejam mais fáceis para os parceiros.
“O ponto principal foi realmente simplificar a abordagem para nossos parceiros que estão focados neste espaço [de PMEs]”, afirma Benvenuto.
Junto ao movimento de rodar várias especializações dentro do mesmo conjunto, a Cisco está reduzindo o número de requisições que os parceiros precisam para obter uma nova especialização. Especificadamente, Benvenuto diz que a companhia está cortando o número de treinamentos que os canais precisam completar para alcançar a especialização para PMEs, de 15 para quatro horas.
“Nos últimos anos, nós estávamos adicionando treinamentos e construindo especializações em cima”, diz. “Agora estamos dizendo ‘vamos assumir uma abordagem mais clara e objetiva.’”
Os cursos, junto com os recursos de treinamento de PMEs, estão também sendo atualizados para incluir um novo material específico para a nuvem, produtos de telepresença, virtualização e switches para data center, conta o executivo. Os cursos estarão disponíveis de graça no portal Cisco Partner Education Connection, e os distribuidores da fabricante também contarão com instruções para rodar as novas linhas de processos nestes tópicos.
A Cisco, atualmente, conta com certa de 11 mil parceiros em todo o mundo com especializações para PMEs. A reconstrução das especializações e a redução das requisições para treinamentos refletem o amplo esforço da organização em mirar parceiros que olhem o mercado das pequenas e médias.
Robert Betzel, CEO da Infinity Network Solutions, acredita que as novas medidas beneficiarão especialmente os pequenos parceiros, que não necessariamente contavam com tempo ou um headcount para assumir as requisições anteriores.
“A Cisco quer fazer com que canais que queiram trabalhar com a marca, mesmo que sejam pequenos, consigam fazê-lo”, diz Betzel. “Eu teria recebido de braços abertos o que eles estão fazendo hoje, quando eu comecei, e assim poderia ter tido uma parceria com a Cisco ainda mais cedo.”
Fonte: Crn.Itweb
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