sábado, 14 de setembro de 2013

A polícia da Argentina prendeu um rapaz de 19 anos acusado de liderar um grupo de hackers que atuava com a lavagem internacional de dinheiro e sites de jogos.

Hacker
A polícia acusa o rapaz de desviar dinheiro de contas bancárias e operar sites de jogatina

Conhecido como “o super hacker”, o jovem conseguia levantar cerda de US$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil) por mês, trabalhando apenas de seu quarto em Buenos Aires, segundo a polícia.
O rapaz foi preso em uma operação na qual a energia de todo o quarteirão foi cortada. A polícia queria evitar que ele conseguisse destruir provas apagando dados de seu computador.
A polícia disse que demorou um ano para chegar até a identidade do rapaz, que vivia em Buenos Aires com o pai, um técnico de computação.
“Cremos que ele e seu irmão montaram um negócio lucrativo, sobre o qual os pais nunca quiseram perguntar”, disse um investigador do caso à imprensa argentina.
A polícia encontrou computadores com alta capacidade de processamento no quarto do garoto.
Segundo a polícia, o grupo fazia ataques virtuais e construía uma rede com milhares de computadores “zumbis”, usados ilegalmente para desviar dinheiro de contas bancárias, sem deixar qualquer rastro.
A operação incluiu cinco buscas na capital argentina e na cidade de Rosário, a 300 km de Buenos Aires.
O jovem hacker é acusado de três crimes e, se for condenado, pode pegar mais de dez anos de prisão.

Fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!