sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dois integrantes foram presos nesta sexta (9) no aeroporto do Rio.
Presos serão apresentados, ainda nesta quinta, na delegacia em Petrópolis

Dois integrantes de uma quadrilha de hackers que agia em todo o Brasil foram presos na manhã desta quinta-feira (9) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por equipes da 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis, Região Serrana do Rio.
Segundo a polícia, as investigações começaram há cerca de um mês a partir de um registro de estelionato aplicado contra uma agência de viagens de Petrópolis. A ação da quadrilha, conforme informou os agentes, já provocou prejuízos de mais de R$ 500 mil em empresas de todo Brasil.

De acordo com a polícia, o grupo usava nomes, identidades e CPFs captados por hacks, na internet. Em Petrópolis, no caso da agência de viagens, foram vendidas passagens pela rede, usando os dados da empresa, que só descobriu o golpe depois de ser lesada.

Na manhã desta quinta, a equipe comandada pelo titular da 105ª DP, delegado Alexandre Ziehe, abordou os dois acusados no Aeroporto Internacional do Rio. A dupla será apresentada ainda nesta quinta, à tarde, na delegacia em Petrópolis. Os policiais darão continuidade às investigações para apurar a participação de outros envolvidos no esquema.

Ainda de acordo com os policiais, três equipes fazem diligências no Centro do Rio e nas favelas Parque Lafaiete e Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para tentar cumprir outros três mandados de prisão contra integrantes da quadrilha.



0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!