terça-feira, 29 de outubro de 2013


Três amigos do ensino médio de uma pequena cidade canadense dizem que eles vão "virar a chave" por primeiro do mundo do bitcoin na próxima semana. Ele vai operar perto da entrada de uma casa de café centro de Vancouver.

Construído por uma empresa de Nevada chamada Robocoin, a máquina vai trocar bitcoins em dinheiro e vice-versa. Bitcoin é a moeda digital mais popular do mundo, e que só existe na internet, mas pode ser trocado por dólares e euros tradicionais . Embora bitcoin começou como tecnologia de nicho abraçada principalmente por geeks de internet, que está gradualmente se espalhando não apenas para pessoas comuns, mas para o mundo todos os dias.

Para comprar bitcoins com a ATM Robocoin, você precisa fazer uma varredura da palma da mão e, em seguida, encher a máquina com o máximo de 3.000 dólares canadenses por dia (cerca de 2900 dólares EUA) . A máquina, então, faz a comércio na VirtEx do Canadá e move o dinheiro para sua carteira bitcoin online. A digitalização de palma é para impedir as pessoas de fazerem mais de US$ 3.000 em valor das transações, para não entrar em conflito com as leis anti-lavagem de dinheiro do Canadá, diz Mitchell Demeter, um dos novos donos do Robocoin.


Demeter é co-fundador de uma empresa de comércio de bitcoin de Vancouver chamado Bitcoiniacs. Ele e dois amigos do ensino médio de Sechelt, British Columbia, abriram uma loja no centro de Vancouver, há alguns meses, com a idéia de construir uma série de lojas de troca de bitcoin em todo o Canadá. Em seguida, eles ouviram sobre os Robocoins. "Eles são, basicamente, a nossa loja, mas automatizado", diz ele.

Demeter e seus sócios pagaram mais de $ 90.000 - 18,500 dólares cada - por cinco Robocoin ATMs e estão esperando para colocá-los em outros locais no Canadá. O que vai acontecer na próxima semana será a primeira instalação permanente de um ATM bitcoin, de acordo com Jordan Kelley, CEO da Robocoin. "Os regulamentos agora nos Estados Unidos são uma barreira bastante decente para entrada de novos operadores", diz ele.

O café é de propriedade de uma professora de 53 anos chamada Judy Fujiki que, até meados deste ano, nunca tinha ouvido falar de bitcoin. Agora ela é um investidor ávido - um bitcoiniac, se você quiser. Waves é o lar de um bitcoin meetup regular, onde você pode encontrar pessoas que vão trocar dinheiro para bitcoins. E você pode comprar um café no bar usando a moeda digital também.

Fujiki diz que os professores não são realmente conhecida por ser no piso térreo das tendências de investimento, mas ela vem comprando bitcoins ultimamente (seus colegas na escola estão "horrorizados" por seus investimentos). E ela está feliz por ter parte no processo. "Eu sinto que eu sempre perco o barco", diz ela. "Mas agora eu estou contente de ter a oportunidade ser um pioneiro nesse sentido."

A WIRED viu pela primeira vez o Robocoin em operação de demonstração na feira de San Jose, Califórnia, na conferência do bitcoin na Primavera deste ano, mas dado o clima regulamentar os EUA, ninguém ainda conseguiu operar um em tempo integral.

Não está exatamente claro o que os reguladores canadenses pensam do Robocoin. Demeter diz que não recebeu orientação específica sobre o seu negócio a partir de regulador do Canadá (a agência chamou as transações financeiras e relatórios Centro de Análise do Canadá), mas acredita que ele está em conformidade com todos os regulamentos.

Bitcoins ter sido um passeio selvagem especulativo deste ano, saltando de US $ 13 em janeiro para US $ 250, na primavera antes de cair, e depois subindo novamente. Eles atualmente trocar por cerca de US $ 200, mas para muitas pessoas, pode ser lento e complicado para os compradores casuais para buscá-las online.

De fato, muitos investidores e entusiastas acham que uma reunião face-a-face é a melhor maneira de comprar e vender. Agora o Robocoin vai dar-lhes uma nova opção de marca.

Fonte: Wired

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!