Documento foi enviado para registradora de domínio.
Problema foi resolvido depois de uma hora.
Hackers do grupo "KDMS Team" desfiguraram osite da empresa de segurança Rapid7 na sexta-feira (11) deixando uma mensagem em protesto pela Palestina.
O site foi desfigurado por meio do redirecionamento do endereço para um servidor controlado pelos hackers. A alteração no site foi realizada com o envio de um fax para a Register.com, responsável pelo registro do endereço "metasploit.com".
Uma vez que a modificação foi realizada, eles conseguiram redirecionar o site para outro endereço. Dessa forma, os sistemas da empresa em nenhum momento foram invadidos pelos hackers.Enviando um fax fraudulento para a Register.com, que é responsável pelo registro do endereço, os hackers solicitaram uma modificação na configuração do domínio.
A Rapid7 é especializada no controle de vulnerabilidades e oferece ferramentas que auxiliam a realização de testes de invasão. O produto mais conhecido da empresa é o Metasploit, que reúne um conjunto de códigos para explorar vulnerabilidades.
O criador do Metasploit, HD Moore, revelou a forma de ataque em uma publicação no Twitter e acrescentou que o hacking foi "como se fosse [o ano] de 1964".
Em agosto, endereços do New York Times, Huffington Post e Twitter também foram sequestrados por hackers por conta de um problema em uma registradora de domínios. Uma revendedora teve sua senha de acesso comprometida, permitindo aos hackers a alteração dos domínios.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário