segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Documento foi enviado para registradora de domínio.
Problema foi resolvido depois de uma hora.

Usando apenas uma mensagem via fax, hackers redirecionaram site de segurança para mensagem de ativismo político em favor da Palestina.  (Foto: Reprodução)
Hackers do grupo "KDMS Team" desfiguraram osite da empresa de segurança Rapid7 na sexta-feira (11) deixando uma mensagem em protesto pela Palestina.
O site foi desfigurado por meio do redirecionamento do endereço para um servidor controlado pelos hackers. A alteração no site foi realizada com o envio de um fax para a Register.com, responsável pelo registro do endereço "metasploit.com".
Uma vez que a modificação foi realizada, eles conseguiram redirecionar o site para outro endereço. Dessa forma, os sistemas da empresa em nenhum momento foram invadidos pelos hackers.Enviando um fax fraudulento para a Register.com, que é responsável pelo registro do endereço, os hackers solicitaram uma modificação na configuração do domínio.
A Rapid7 é especializada no controle de vulnerabilidades e oferece ferramentas que auxiliam a realização de testes de invasão. O produto mais conhecido da empresa é o Metasploit, que reúne um conjunto de códigos para explorar vulnerabilidades.
O criador do Metasploit, HD Moore, revelou a forma de ataque em uma publicação no Twitter e acrescentou que o hacking foi "como se fosse [o ano] de 1964".
Em agosto, endereços do New York Times, Huffington Post e Twitter também foram sequestrados por hackers por conta de um problema em uma registradora de domínios. Uma revendedora teve sua senha de acesso comprometida, permitindo aos hackers a alteração dos domínios.

Fonte:  G1

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!