Dados do Ponemon Institute, inseridos no estudo The IBM Global Reputational Risk and IT Study, revelam que valor da reputação da marca de uma empresa cai, em média, 21%, quando há um episódio de violação de dados ou outros danos relacionadas à TI. Essas variáveis vêm influenciando no aumento de investimentos em TI.Tanto é assim que, nos últimos cinco anos, 64% dos participantes afirmaram que suas respectivas organizações estão mais focadas em gerenciar riscos à reputação. A pesquisa pauta que a vulnerabilidade da TI nessas organizações afeta principalmente a reputação das marcas, questão apontada por 74% dos participantes; a satisfação do cliente, de acordo com 73% dos entrevistados; e a rentabilidade, apontada por 60%.
Para mitigar o risco, 57% dos participantes aumentaram as verbas direcionadas a TI nos 12 meses anteriores à pesquisa e prometem manter esse aporte num futuro próximo.
Clique aqui para ter acesso ao estudo.
Fonte: Rodrigues Gonçalves
Para mitigar o risco, 57% dos participantes aumentaram as verbas direcionadas a TI nos 12 meses anteriores à pesquisa e prometem manter esse aporte num futuro próximo.
Clique aqui para ter acesso ao estudo.
Fonte: Rodrigues Gonçalves
0 comentários:
Postar um comentário