terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dados do Ponemon Institute, inseridos no estudo The IBM Global Reputational Risk and IT Study, revelam que valor da reputação da marca de uma empresa cai, em média, 21%, quando há um episódio de violação de dados ou outros danos relacionadas à TI. Essas variáveis vêm influenciando no aumento de investimentos em TI.Tanto é assim que, nos últimos cinco anos, 64% dos participantes afirmaram que suas respectivas organizações estão mais focadas em gerenciar riscos à reputação. A pesquisa pauta que a vulnerabilidade da TI nessas organizações afeta principalmente a reputação das marcas, questão apontada por 74% dos participantes; a satisfação do cliente, de acordo com 73% dos entrevistados; e a rentabilidade, apontada por 60%.


Para mitigar o risco, 57% dos participantes aumentaram as verbas direcionadas a TI nos 12 meses anteriores à pesquisa e prometem manter esse aporte num futuro próximo.


Clique aqui para ter acesso ao estudo.





Fonte: Rodrigues Gonçalves

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