terça-feira, 5 de agosto de 2014

Entre abril e junho deste ano, houve um total de 237 falhas que comprometeu mais de 175 milhões de registros de clientes de informações pessoais e financeiras em todo o mundo. Para o primeiro semestre de 2014, mais de 375 milhões de registros de clientes foram roubados ou perdidos como resultado de 559 violações em todo o mundo.

O setor de varejo teve mais registros de dados comprometidos do que qualquer outra indústria no segundo trimestre, com mais de 145 milhões de registros roubados ou perdidos, ou 83% de todos os registros de dados violados. Menos de um por cento de todas as 237 violações durante o segundo trimestre foram de violações onde as soluções de criptografia ou autenticação fortemente protegidas impediram que os dados sejam usados.

"Os números são bastante surpreendentes. Registros de mais de 175 milhões roubados no segundo trimestre significa que o roubo de dados está a acontecer a um ritmo de 80 mil registros por hora. E até que nós começamos a fazer as coisas de forma diferente ele provavelmente irá continuar a subir. Fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes quando se trata de sua estratégia de segurança vai continuar a ter resultados dolorosos ", disse Tsion Gonen, Chief Strategy Officer, SafeNet.

"As empresas precisam começar a pensar além do PLANO A de 'como faço para evitar uma violação' e adicionar um plano B, que se concentra em minimizar o impacto da perda de dados do consumidor. Por exemplo, o uso de criptografia para inutilizar os dados. Parece que se os consumidores não começarem a exigir que as empresas paguem o preço por essas violações, a epidemia de violação de dados atual provavelmente nunca vai acabar ", acrescentou Gonen.

Fonte: net-security

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