A Microsoft tem investido muito em segurança, principalmente pelo fato da mesma prometer que o Windows 10 seja mais seguro que o Windows 8 e 8.1(Será mesmo?¹). Utilizando Biometria para poder entrar no sistema, um método de criptografia bem interessante por sinal.
E recentemente a mesma declarou a extinção do seu navegador Web, o Internet Explorer, e dará um novo Voou entre os poderosos Google Chrome e Mozilla Firefox, com o Projeto Spartan. É claro, prometendo mais segurança e menos bugs(Será mesmo?²), com o seu programa de Recompensas para bugs reportados com documentação encontrados em seus produtos, com recompensas que chegam há U$ 15.000,00. Não é o valor que os Pesquisadores de segurança estão acostumados, mas, para iniciantes, é um excelente valor.
Porém, o valor da premiação é dada de acordo com o grau de risco da falha e como a documentação está feita, algo desorganizado e amador, provavelmente não valerá muita coisa. Se a falha for muito grave, obviamente conseguirás o U$ 15.000,00. Só uma breve observação, o Programa não está limitado apenas ao Projeto Spartan, mas também a outros produtos como o Azure, Sway e ao próprio Windows 10 em sua versão de testes.
E se caso você criar novos métodos para exploração, poderá ganhar até U$ 100.000,00 em recompensa, e caso crie novos métodos de defesa para os produtos Microsoft, poderá ganhar até U$ 50.000,00.
A pergunta é, por que não tentar? =D
Let's Go! Hackers =D
Lembrando, que a Data de inicio para os Reportes de Falhas, começa hoje dia 22/04/2015 e vai até o dia 22/06/2015. Para maiores Informações acesse TechNet Microsoft
0 comentários:
Postar um comentário