terça-feira, 11 de novembro de 2014

A Microsoft liberou nesta terça-feira, 11/11, soluções para 14 vulnerabilidades no Windows, no Office e no Internet Explorer, incluindo quatro classificadas como críticas.
Todos os quatro bugs críticos poderiam permitir que invasores executassem programas remotamente em um sistema direcionado, algo que já permitiu a hackers roubarem informações pessoas como senhas ou “tomar” máquinas para enviar spam.
Os patches foram liberados como parte da já conhecida atualização mensal de segurança da empresa, chamada “patch Tuesday”. Originalmente, a empresa tinha planejado entregar 16 updates, mas dois estão marcados informando que ainda vão chegar.
De qualquer, essas 14 soluções representam um recorde mensal para os anos de 2013 e 2014 na Microsoft.
Elas incluem um problema com o Windows Object Linkind and Embedding que pode permitir a execução remota de código se o usuário visitar um site contendo código malicioso. Se o usuário estiver logado como o administrador, o criminoso pode ganhar a habilidade de instalar programas e alterar e apagar dados. Um patch relacionado para o Internet Explorer soluciona a vulnerabilidade com sites maliciosos e 16 outros problemas com o software, segundo a Microsoft.
Um update de segurança para o Microsoft Secure Channel no Windows soluciona um problema que deixa o Windows Server vulnerável a ataques. O quarto patch crítico arruma um “buraco” no Windows que permite a criminosos invocarem Microsoft XML Core Service de um site malicioso e então executar remotamente um código em um sistema.
Outras sete soluções são marcadas como importantes – a segunda classificação mais alta para a Microsoft.
Fonte: IDG NOW!

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!