segunda-feira, 1 de setembro de 2014

50 empresas de petróleo e energia norueguesas foram hackeadas, e mais 250 foram notificadas para verificaram se não tem alguma falha de segurança, de acordo com relatórios locais.

Entre os alvos está a Statoil, a maior empresa de petróleo da Noruega. A identidade das empresas que foram hackeadas não foi revelada.

Um porta-voz da Statoil confirmou que eles foram avisados ​​sobre um possível ataque hacker pela Autoridade Nacional de Segurança, a agência de segurança norueguesa que, entre outras coisas, é responsável de lidar com questões de segurança relacionadas tecnologias de informação e comunicação, bem como a execução do CERT nacional (NorCERT).

A Autoridade Nacional de Segurança foi alertada sobre os ataques de "contatos internacionais", e, aparentemente, tem uma idéia que pode estar por trás dos ataques, mas eles estão optando por não compartilhar suas suspeitas publicamente neste momento.

Embora ainda seja desconhecido o que os atacantes estavam procurando, é bem provável que eles foram atrás de dados de propriedade intelectual, de negócios e clientes.

Esta não é a primeira vez que as companhias de petróleo da Noruega foram atingidos por ataques cibernéticos. No final de 2011, pelo menos dez empresas de petróleo, gás e defesa baseada na Noruega foram hackeados via e-mails spearphishing e os atacantes fugiram com desenhos industriais, contratos, nomes de usuário, senhas, e assim por diante.

Fonte: net-security

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!