terça-feira, 22 de julho de 2014

Pesquisa aponta que ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) estão se tornando mais eficazes em romper as defesas de segurança, causando grandes danos e às vezes derrubando organizações por vários dias úteis. Foi revelado que41 por cento das organizações mundiais foram atingidas por DDoS em relação ao ano passado, sendo que três quartos desses foram vítimas de ataques por duas ou mais vezes no ano.

O estudo também demonstra a preparação contra os ataques DDoS por parte dos gerentes de TI de médias e grandes organizações de onze países e regiões - Reino Unido, França, Alemanha, EUA, Espanha, Brasil, Oriente Médio, Hong Kong, Cingapura, África do Sul e Austrália - em uma variedade de setores incluindo finanças, varejo e setor público.Ele revela que, enquanto a maioria das organizações norte-americanas (72 por cento) tem um plano de resposta, aproximadamente um quarto está convencido de que dispõe de recursos suficientes para neutralizarum ataque (26 por cento).

É indicado, também pela publicação, que os ataques multi-vetores representam maior complexidade e risco, pois envolvem vários métodos de ataque implementados simultaneamente. Estes, muitas vezes, requeremuma equipe de mitigação dedicada para controlar e combater a ameaça através de múltiplas frentes, já quesistemas automatizados são menos propensos a serem capazes de oferecer proteção adequada. O impacto que esses ataques DDoS podem ter sobre as organizações é sentida no período de tempo que levou as organizações a se recuperarem de seu ataque mais grave. Em média, as organizações podem levar 12 horas para se recuperar totalmente de um ataque poderoso - mais do que um dia inteiro de trabalho.

Acesse a fonte da notícia e confira mais detalhes neste link.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!