segunda-feira, 27 de julho de 2015

Navegando por nossa amada internet, eis que me deparo com o Guia Foca Linux, que basicamente é um guia completo sobre linux, um pouco até mais completo que alguns livros para iniciantes.



Sobre o Projeto Guia Foca Linux:

 Foca GNU/Linux é um guia que traz desde explicações básicas sobre computadores e o sistema GNU/Linux até a administração e segurança do sistema. Os assuntos do guia são explicados em linguagem clara e organizados de forma linear e didática, evitando termos técnicos nos níveis iniciais, até que o usuário se habitue com sua utilização de forma gradual.
Isto faz o guia indispensável para o usuário GNU/Linux iniciante ou os mais curiosos. Todas as seções do guia Foca GNU/Linux tem exemplos para melhor compreensão do assunto explicado e links dinâmicos que te levam facilmente a assuntos relacionados (na versão online, HTML, e-book e PDF).
Sobre o Autor do Projeto: 

Gleydson Mazioli é especialista em Linux, com foco em automatização, alta performance, alta disponibilidade e integração de ambientes  é capixaba e trabalha há mais de 14 anos com Linux.
Desde de 2000 é desenvolvedor oficial da distribuição Debian , foi responsável pela primeira tradução do sistema para português e trabalhou em vários outros projetos de software livre como o The Linux Document Project , Amanda , Mailman , Squirrelmail , CIPSGA , Caetect , etc.
Possui as certificação nível 3 da LPI e nos anos de 2003 e 2006 ficou em primeiro lugar no ranking de administradores Linux do Brainbench , o que o levou também ao posto de 15º no mundo.

Apesar do projeto está um pouco desatualizado, todo conteúdo dos guias valem muito para o aprendizado de pessoas leigas, principalmente daqueles que querem migrar para o Linux. Os guias foram feitos para usuários iniciantes, intermediários e avançados, e o melhor de tudo isso, é tudo compartilhado gratuitamente.

Agora não existe mais desculpa para não aprenderem a usar o linux, não é? ;)

Para acessar o Site do Projeto:http://www.guiafoca.org/

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!