terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E ai pessoal!

Como provavelmente vocês já viram o post "A importância da programação", programação é realmente muito importante. Eu não sou nenhum expert em programação, pelo contrário, sou bem mediano, para não dizer ruim.



Para resolver isso, estou melhorando minhas habilidades de programação e um dos primeiros conteúdos que fui atras foi o famoso curso de programação de Harvard. Se você não está sabendo, a Universidade de Harvard dos EUA disponibiliza online a disciplina de programação do curso de Ciência da Computação no portal edX. Neste portal também podem encontrar diversos outros cursos, então fica a dica.

Descobri recentemente que existe uma comunidade brasileira que redistribui este curso. Para o pessoal que ainda tem um problema com o idioma inglês deixo aqui a dica do site cc50.com.br, que tem o curso e algumas outras informações da comunidade.

O curso em si é muito bom, mas já aviso, antes de cair de cara é necessário que você já tenha um conhecimento básico de lógica de programação e quem sabe até mesmo programação em si. O curso de Ciência da Computação tem um nível elevado comparado com a maioria dos cursos similares daqui, então se você pensa em seguir com o curso prepare-se para estudar muito.

Mais uma informação, no curso a linguagem de programação usada é o C, e o Scratch na primeira aula.

Deixo essa dica e fico por aqui!

Vou lá estudar programação também! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!