sexta-feira, 7 de março de 2014

Olá!

Estava passeando pelo meu feed hoje e encontrei este vídeo do canal Tekzilla com parceria do pessoal do Hak5. Neste vídeo é demonstrado o uso de uma ferramenta chamada Software Defined Radio que é um conjunto de software + hardware que promete receber, interceptar e reproduzir através de som todas as possíveis transmissões por ondas de rádio do mundo. Sim, você entendeu bem, TODAS AS TRANSMISSÕES DO MUNDO!

E tudo isso por apenas 20 dólares.

No vídeo é demonstrado o software sintonizando algumas estações de rádio AM/FM convencionais dos EUA, mas a apresentadora afirma que sinais como de aviões, militares, rádios, babás eletrônicas e qualquer outro dispositivo que emita essas ondas podem ser captados, até mesmo código morse e ondas de microondas.

Claro que algumas coisas não vão gerar um som muito útil, como é o caso do microondas, acredito que não tenha nada ali que valha a pena ouvir, só mesmo por questão de curiosidade. Outro ponto importante é a proteção dessa informação que está sendo transmitida. Em outro exemplo do vídeo, é demonstrado uma suposta transmissão de informação entre uma aeronave e a torre de controle, que num primeiro momento é só ruído. Como a apresentadora comenta, pode ser que não seja uma transmissão de voz, e sim de dados, o que quer dizer que existe uma possibilidade de converter novamente esse som em dados e reescrever o que estava sendo transmitido, cifrado ou não, dependendo  do que se tratava.

Eu pessoalmente achei este equipamento genial, até acredito que pelo poder dele deve ser algo ilegal em muitos lugares, do mesmo modo que as lockpicks, ou mais conhecidas como michas, são "proibidas" aqui no Brasil.

Veja o vídeo:



Já estou procurando aqui como comprar e conseguir entregar isso no Brasil, porque eu quero um desses para mim. 

E ai o que você acha? Comente ai em baixo.

4 comentários:

  1. Muito bom isso, Já fiquei imaginando mil e uma coisa que dá para fazer com isso, se caso conseguir algum jeito de compra, coloca no site, porque também vou querer compra !

    ResponderExcluir
  2. E eu me achando foda por que já consegui "invadir" a recepção de rádio dos meus vizinhos :p.

    ResponderExcluir
  3. Se possivel compre amais e revenda aki

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!