quinta-feira, 13 de março de 2014

Mt. Gox, uma vez que o maior mercado cambial Bitcoin lá fora, fechou, colocando um fim amargo a uma situação de quase-longo mês em que todos os saques foram interrompidas por causa de "problemas técnicos".


Como os clientes não foram capazes de mover seus fundos para fora do Mt. Gox, a casa de câmbio mais famosa do mundo tornou-se essencialmente isolada do resto do ecossistema Bitcoin, tornando o preço Bitcoin negociadas em MT. Gox despencar para um preço tão baixo quanto $ 100 para 1 BTC antes da troca ficar completamente offline. Os roubos de Pononix e Flexcoin provavelmente contribuiu para o aumento da incerteza sobre o futuro do Bitcoin. Não podemos dizer que foi imprevisto.


Em previsão para 2014, já foi declarado os ataques aos Bitcoins, principalmente aos pools e as trocas de Bitcoins entre usuários, vão ser os pricipais temas do ano. Estes ataques são bem favoráveis aos cyber criminosos já que o custo/benefício é alto.

Enquanto o incidente do MT. Gox pode ser o mais significativo na história do Bitcoin hoje em dia, uma vez que é espalhado boatos para valer 744.408 Bitcoins, ou mais de US $ 300 milhões, em preços atuais BTC, a única questão que permanece sem resposta é o que realmente causou.

Para recuperar a confiança em cryptocurrency, trocas de Bitcoin deve colocar a segurança em primeiro lugar. 

A maleabilidade do ataque na transação não envolve necessariamente uma fonte, embora alguém com acesso direto ao sistema de transação pode fazê-lo com muito mais facilidade. É, claro, possível, que o ataque foi feito inteiramente a partir do exterior, embora Mt . Gox deve, então, ter informações completas sobre a pessoa responsável pelo ataque, simplesmente porque eles estariam novamente solicitando os fundos mais e mais, citando erros de rede e ao fato de que a retirada não foi recebida.

A única coisa que resta a fazer agora é esperar que as agências de aplicação da lei para terminar a sua investigação sobre o incidente e espero que Mt. Gox e outras partes envolvidas estão a cooperar com as autoridades locais para identificar os indivíduos responsáveis ​​e tentar recuperar os danos.

Fonte: Kaspersky

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!