Mensagem publicada pelo grupo BMPoc afirma que a intenção era somente zoar a instituição bancária
O grupo brasileiro “BMPoC” alterou na madrugada da última quinta-feira (2) uma das páginas mantidas pela Caixa Econômica Federal na internet. Foram realizadas diversas “pichações virtuais” no endereço que abrigava o conteúdo “Sobre a Caixa”, dedicado a informar sobre a história da instituição — que já retornou ao normal nesta sexta-feira (3).
O ataque foi feito pelos mesmos hackers responsáveis por desfigurar páginas pertencentes à NASA durante setembro de 2013, em uma espécie de protesto contra as ações de espionagem propagadas pelo governo norte-americano. Na época, o caso chamou a atenção por aparentemente ter sido fruto de uma confusão por parte do grupo, que parece não ter conferido que a instituição responsável pela vigilância é a NSA.
A invasão à Caixa Econômica Federal não aparenta ter qualquer caráter político ou intenção de protesto, como bem deixa claro a mensagem do grupo que afirma que a intenção era somente “zoar” o banco. Segundo um comunicado enviado pela instituição, a invasão não causou qualquer risco às informações de clientes do banco.
Fonte: Techmundo
0 comentários:
Postar um comentário