quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Provavelmente você já deve ter visto algum filme onde a casa é toda controlada por um computador ou até mesmo já sonhou com isso. Saiba que seu sonho já é realidade. A empresa Belkin desenvolveu um produto chamado WeMo que promete automatizar todos os seus eletrônicos e controlá-los pelo seu smartphone.

Se você é usuário de algum produto Apple já conhece a Belkin e sua qualidade. Se você não conhece deixo aqui minha experiência com a marca. Já utilizei capinhas, acessórios e cabos para iPhone e todos foram de extrema qualidade e durabilidade.


A linha WeMo tem diversos aparatos tecnológicos para facilitar sua vida, desde tomadas inteligentes que sabem quanto estão gastando de energia até lâmpadas que ligam sozinhas quando percebem movimento. O que eu vou falar aqui é o WeMo Insight Switch.

Basicamente, com o WeMo Insight Switch você pode controlar seus gastos de luz através do seu smartphone já que o aplicativo mostra informações de quanta energia cada aparelho conectado nessas tomadinhas inteligentes estão gastando, a quanto tempo estão ligados e muitas outras coisas. Você também pode ligar e desligar remotamente suas coisas e até mesmo programar para algo ligar automaticamente, os produtos da linha WeMo tem Wireless e Bluetooth então mesmo fora de casa você pode controlar tudo. Está saindo do trabalho e o dia está absurdamente quente? Que tal já ligar o ar condicionado de casa para quando chegar já estar em uma temperatura agradável?


O produto em si não é tão caro, este modelo comentado acima custa 60 dólares, algo em torno de R$ 120,00, mas o problema é a entrega no Brasil, o fabricante não fala nada sobre entrega e temos também o problema de padrões de tomada que podem dar um pouco de dor de cabeça, mas a tecnologia está ai e num futuro próximo espero que toda a casa possa ser controlada por um dispositivo ou até mesmo controlar-se sozinha.



Para mais informações visite da Belkin.

Um comentário:

  1. Sempre achei essa ideia legal, inclusive fiz um projeto 2 meses atrás que fazia exatamente isso. Só que ainda acho muito caro cada tomada, espero soluções mais baratas.

    ResponderExcluir

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!