quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

E ai galera!

Uma das coisas que mais me deixa indignado são as pessoas que saem de casa sem a mínima noção de para onde estão indo ou onde fica o local que tem que chegar. Normalmente esse tipo de pessoa é aquela que para todo mundo na rua para pedir informação ou fica ligando a cada 5 minutos pedindo informação de como chegar, e isso nem comentando de sair da cidade, tem muitas pessoas que fazem isso na própria cidade. Eu não moro numa cidade nem muito grande e nem muito pequena, não tão pequena para conhecer tudo e nem tão grande a ponto de se perder, mas vejo pessoas pedindo informação com uma frequência absurda.

Hoje em dia já temos muitos smartphones por ai, e até os mais mulambos e baratinhos tem nem que seja Google Maps. E mesmo assim se o seu não tem ou não tem nem smartphone tem no seu computador, e computador você tem (senão não estaria lendo esse post :P). Você pode muito bem imprimir sua rota do ponto A ao ponto B do Google Maps e levar junto para saber para onde ir. Como ninguém nunca pensa nisso?

Aproveitando o assunto, conheci esses dias o site MapCrunch em quanto comentava sobre esse problema de pessoas perdidas com alguns amigos. O site basicamente te joga em algum lugar aleatório do planeta pelo Google Street View. Aproveitei esse serviço com cara de meio inútil para testar uma coisa: é possível sair de um ponto A desconhecido para um ponto B conhecido apenas usando a tecnologia como guia?

E realmente é possível sim! Quando cliquei em "GO!" no site fui jogado no meio de uma cidadezinha minúscula do interior da Eslováquia. Depois de vagar pelas ruas por alguns minutos encontrei uma bandeira da união euuropéia, com isso pude afirmar que estava na Europa, e pesquisando um pouco no Google pelo idioma das placas e paisagens locais consegui descobrir que estava na Eslováquia mesmo. Passeando mais um pouco pela cidade descobri que estava próximo da capital Bratislava.

Tracei uma rota pelo Google Maps e fui seguindo ela pelo site até chegar lá. Assim que cheguei, procurei o aeroporto para "voltar para casa". Tudo isso desde o "GO!" até chegar no aeroporto da Bratislava levou algo em torno de 4 horas (obviamente se eu estivesse lá demoraria mais do que isso), mas a experiência foi válida.

É possível sair de um lugar totalmente estranho e chegar em algum lugar e vice-versa apenas dando uma pesquisada rápida, então tenho razão em ficar irritado com pessoas me parando toda hora para pedir informação.

Sugiro realizar esse teste no MapCrunch quando tiverem um tempinho de sobra.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!