quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Muito já vem se falando sobre drones, aqueles pequenos "veículos" voadores não tripulados, certamente você já ouviu falar do governo americano usando como arma no Iraque ou a Amazon usando em suas entregas. Pois saiba que duas coisas andam sempre a frente dos avanços tecnológicos, o mercado de entretenimento adulto (se é que você me entende) e os hackers. Deixaremos este primeiro para um outro post, vamos nos focar aqui nos hackers. :)

Não precisa ser um expert em segurança para saber que estes drones comerciais, controlados por smartphones, são falhos no quesito segurança, se você configurar um você irá ver já de início que ele conecta o drone ao seu smartphone através de uma conexão WiFi, totalmente desprotegida por padrão, nem senha tem. E do mesmo modo que você conecta nele para controlar os seus movimentos alguém mais pode fazer o mesmo e acabar com sua brincadeira.

O canal Hak5 do Darren Kitchen no Youtube, pôs em prática um paper sobre hackear e roubar drones. No vídeo, Darren mostra como é simples o funcionamento do drone e mais simples ainda para hackea-lo. É demonstrado como derrubar o drone ou até mesmo assumir o controle e roubar o drone de alguém que está brincando com ele.

Na descrição do vídeo você pode encontrar links para o script utilizado e para o paper em que foi baseado.

Parte 1




Parte 2




No Brasil esses drones são bem caros, mas se você tiver a oportunidade de comprar um pode comprar que você não vai se arrepender, boas horas de diversão e assim que cansar pode hackea-lo ou usa-lo para hackear redes wifi e outros drones ao seu redor.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!