terça-feira, 1 de setembro de 2015


Leitores, estou meio sumido mas ainda escrevendo. Hoje vou falar sobre um site que me indicaram na faculdade e do qual gostei muito, serei breve na apresentação do mesmo.

ALISON


"É um empreendimento social global dedicado à prover certificação educacional grátis e treinamento de habilidades profissionais para qualquer indivíduo, em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer parte da web."

Essa é a frase que se encontra no cabeçalho da página "Quem somos" do site, acho que já ajuda a se ter uma ideia bem interessante.

Funcionamento


Existem dois tipos de cursos EAD no site, um com diploma e outro com certificado. Os com diploma são mais completos e mais longos, ao fim existe a possibilidade (mediante o pagamento de uma taxa) de obter o diploma em papel timbrado. Os com certificado são mais simples, mas não deixam de cumprir seu papel de ensino, ao fim é possível obter uma cópia grátis do certificado no formato PDF ou pagar uma taxa e recebê-lo em papel timbrado.

No mais, é só se cadastrar (é possível utilizar as seguintes redes sociais: Facebook, Google+ e Yahoo!) e escolher um curso para começar. Os cursos possuem capítulos divididos em módulos que precisam ser completados para que o teste final seja "destravado" ao aluno. Durante o curso além da teoria, existem diversos exercícios resolvidos relacionados com a matéria lecionada.

Um detalhe importante é que os cursos são completamente em inglês, incluindo a prova e todo o material, logo é bom ter um inglês intermediário (existem alguns áudios nos módulos dos cursos) e não é possível seleção e cópia do conteúdo (impossibilitando uma tradução direta).

Bem, espero que possa ajudá-los e aguardo avaliações no nosso grupo no Facebook.

Até a próxima e bons estudos!

Link do site: https://alison.com/

Lista completa (separada por áreas) dos cursos online: https://alison.com/course/

Lista de cursos de TI: https://alison.com/subjects/1/Digital-Literacy-IT-Skills
Categories: ,

Um comentário:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!