quarta-feira, 6 de maio de 2015



Três meses se passaram após o caso dos computadores da Lenovo com o adware Superfish a empresa já está envolvida, novamente, com problemas de segurança nos seus produtos. A firma de segurança IOActive encontrou falhas de segurança de "alta-gravidade" nos PCs da Lenovo, que permitem aos hackers instalarem softwares maliciosos sem a permissão do usuário.
A falha foi descoberta em fevereiro, no sistema de updates da Lenovo, que permite aos usuários baixarem drives e softwares no site da empresa. Apesar de ter sido descoberta há alguns meses, a IOActive só divulgou o problema agora para a Lenovo ter tempo de desenvolver um patch para corrigir o problema.
Uma das vulnerabilidades, chamada de CVE-2015-2233, permitia que os hackers remotamente violassem programas oficiais da Lenovo e substituíssem por malwares. Outra falha permitia que usuários não-privilegiados se tornassem administradores e pudessem ter acessoa  todos os programas e serviços do computador. Os problemas estavam presentes na versão 5.6.0.27 do Lenovo System Update.
Junto com a IOActive, a Lenovo desenvolveu um patch para corrigir os problemas, que já foi disponibilizado pelo Lenovo System Update. Caso você não confie no sistema de updates da empresa, o patch pode ser instalado manualmente e os usuários podem fazer o download neste link.
Fonte: Adrenaline

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!